Quem sou eu

6 de maio de 2013

Vazamento de óleo atinge o Rio Formoso em São José do Barreiro (SP)


Técnicos da Agência do Meio Ambiente do Município de Resende (AMAR) e da Defesa Civil deslocaram-se, na manhã desta segunda-feira, para São José do Barreiro (SP), onde, na tarde de ontem, foi registrado o vazamento de 8 mil litros de óleo diesel, atingindo o Rio Formoso (SP).


O problema se deu em uma unidade da Petrobrás Transporte (Transpetro), em razão do furto de uma válvula que compunha uma tubulação, conforme divulgou a própria Petrobrás. Segundo informou a Transpetro, mesmo já tendo sido recolhido uma média de 5 mil litros de óleo do rio, o vazamento atingiu também o Rio Sesmaria, tornando, portanto, grande a possibilidade de chegar a Resende nas próximas horas.


O presidente da AMAR, Wilson Moura, está monitorando o problema, mantendo contatos com engenheiros da Transpetro e técnicos da Prefeitura que encontram-se no local. O vazamento, ocorrido por volta 17h30 de ontem, foi comunicado à Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (CETESB), órgão ligado à Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA-RJ).


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário