Quem sou eu

12 de maio de 2013

Rechuan participa de inauguração de Parque de Fornecedores da Man Latin America


O prefeito José Rechuan (PP) participou nesta segunda-feira, da inauguração das unidades da Meritor, fabricante de eixos e suspensão, e da Suspensys, que produz sistemas e componentes, no Parque de Fornecedores da Man Latin America, em Resende. Juntas, as duas unidades, que investiram R$ 90 milhões na construção e infraestrutura das novas fábricas, irão gerar 100 empregos diretos, mas a estimativa é de chegar a 780 quando alcançarem a capacidade máxima de produção.


Durante o evento, o prefeito Rechuan comemorou mais esses dois empreendimentos que se instalaram na cidade e lembrou que a parceria com o governo do estado é fundamental para oferecer também qualidade de vida aos moradores do município.


- O governador Sérgio Cabral contribuiu muito para o perfil que temos hoje em Resende, quando, ainda na presidência da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio), criou as condições necessárias para que a MAN se instalasse na cidade. E não podemos deixar de destacar que o Governo do Estado contribui não só para que a cidade cresça e se desenvolva economicamente, mas investindo também em saúde e infraestrutura - destacou Rechuan.


O Parque de Fornecedores da Man Latin América tem 100 mil metros quadrados de área, dos quais as duas unidades ocupam 70 mil metros quadrados. Além dos investimentos próprios, a Meritor e a Randon S.A, controladora da Suspensys, contaram com incentivos fiscais do Governo do Estado e da Prefeitura de Resende para se instalarem na cidade.


O Presidente da Man Latin America, Roberto Cortes, explicou que a empresa possui oito parceiros, dos quais três estão, a partir de agora, instalados no Parque de Fornecedores de Resende, e a meta da montadora de caminhões e ônibus, é atrair, gradativamente, as outras cinco fornecedoras, o que encurta a cadeira de suprimentos para a linha de montagem. Além da Meritor e da Suspensys, a empresa Markson (Chassi) já funciona no Parque de Fornecedores.


- Há 16 anos fomos uma das empresas que apostaram em Resende para a criação de um polo automotivo. Melhor que inaugurar uma fábrica é inaugurar duas. Resende já é conhecida como cidade fundamental para o sucesso da indústria automotiva no Brasil e agora recebe duas novas fábricas que irão gerar mais empregos e impostos. E não vamos parar. Vamos continuar atraindo fornecedores e fazer com que eles também acreditem em Resende - avaliou Roberto Cortes.


O governador Sérgio Cabral destacou sua participação na instalação da fábrica em Resende, desde seu mandato como deputado estadual.


- Com a MAN Latin America já temos um histórico de parcerias e agora temos o privilégio de contar com um grande prefeito como o Rechuan, reeleito com mais de 70% de votos. É um prazer colocar recursos na cidade de Resende e o Programa Somando Forças é um exemplo do bom relacionamento entre Prefeitura e Estado - comentou.


Já o vice-governador, Luiz Fernando de Souza Pezão, revelou que a Secretaria de Estado de Obras, pasta sob sua responsabilidade, está investindo mais de R$ 100 milhões na região Sul do estado e Resende receberá boa parte desses investimentos ficará na cidade.


Participaram ainda da cerimônia de inauguração o vice-presidente da América do Sul da Meritor, Silvio Barros, o diretor-presidente da Random, David Abramo Randon, o vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento da Randon, Erino Tonon, e o diretor corporativo Autopeças da Randon/Suspensys, Alexandre Gazz, além do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário