Quem sou eu

26 de maio de 2013

Secretaria de Turismo tem novo titular


O prefeito José Rechuan anunciou nesta quinta-feira, dia 23, o nome do novo secretário de Turismo e Eventos: o Ouvidor-Geral do Município, Antônio Leão, que vai acumular as duas funções. Ele vai substituir a ex-secretária Bárbara Balbinot, que pediu exoneração do cargo por motivos pessoais.


Membro do Conselho Municipal de Turismo desde 2009, Leão já foi coordenador do Curso de Guia de Turismo do SENAC e coordenador do Projeto Monitor de Ecoturismo, da Prefeitura de Resende, de 2002 a 2004. Ele foi, inclusive, um dos criadores do projeto, que mapeou os atrativos naturais do município.


- Antônio Leão tem bastante experiência na área do turismo e conhece as demandas do setor. Por isso, acreditamos que ele vai contribuir ainda mais para a nossa administração - destacou Rechuan.


O novo secretário afirmou que "Resende tem um potencial imenso para o turismo" e já adiantou que vai priorizar as ações de fortalecimento do turismo interno, dando continuidade ao projeto Turismo nas Escolas.


- A cidade precisa se reconhecer como destino turístico. Por isso, essa ação é importante para divulgar os atrativos do município a alunos e professores da rede municipal de ensino - afirmou.


Antônio Leão disse também que vai prosseguir na divulgação externa de Resende, sobretudo nos principais centros comerciais, como Rio de Janeiro e São Paulo. Outras propostas apresentadas por ele são o reforço da sinalização turística e a elaboração de projetos para captar recursos junto aos governos estadual e federal e à iniciativa privada.


No final do mês passado, Leão participou ainda do I Fórum de Turismo e Negócios Brasil-Líbano, realizado no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele apresentou pontos turísticos de Resende a um público formado por representantes da rede hoteleira do Rio e outras cidades fluminenses, empresas aéreas, operadoras de turismo e profissionais do setor.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário