Quem sou eu

28 de maio de 2013

Dia do Desafio deve mobilizar 60 mil barramansenses


Em por mais de 3 mil cidades, de 21 países do Continente Americano, esta quarta-feira, dia 29, é Dia do Desafio, evento realizado uma vez por ano, com o objetivo de incentivar a prática de atividade física. Coordenado pelo Sesc no município, com o apoio da Prefeitura de Barra Mansa, o dia propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras para praticar qualquer tipo de atividade física por, no mínimo, 15 minutos consecutivos. A partir daí, é esperado que a prática diária de exercícios comece a se tornar um hábito permanente na vida da população.


Com quase 56 mil participantes em 2012, número que representa mais de 30% da população, o evento mobiliza setores públicos e privados, como o UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), que realizará atividades durante todo o dia, em seu campus do Centro da cidade. Para este ano, a expectativa é de que a adesão aumente e cerca de 60 mil barramansenses participem. A contagem será feita pela Sulfitness, o Núcleo de Academias do Sul Fluminense, e também pelo site www.diadodesafio.org. A cidade, neste ano, estará competindo com o município de Marianao, do estado de La Abana, em Cuba.


Todas as 34 unidades de saúde de Barra Mansa também estão engajadas no Dia do Desafio, com a realização de atividades nos bairros, principalmente, no período da manhã, com acompanhamento de enfermeiros e fisioterapeutas. Os idosos que frequentam o Centro do Idoso terão a unidade do Sesc Ano Bom como palco para seus exercícios.


A secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa criou uma programação voltada para a prática de atividades. Durante todo o dia, os professores da secretaria, juntamente com a secretaria de Educação, realizarão atividades e orientações sobre a importância da prática de atividade física.


Programação da SMJEL:


7h - Encontro no Jardim das Preguiças


8h - Aula de Dança Livre


8h40min - Ginástica Localizada e Aeróbica


9h20min - Aula de Alongamento


10h - Encerramento


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário