Quem sou eu

30 de maio de 2013

Sindicato ganha o processo da PLR1


O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense acaba de ganhar na Justiça o processo da PLR1 (referente aos anos de 1997, 98 e 99), que beneficia cerca de 1.600 trabalhadores da CSN, que começarão a receber seus valores na sede do sindicato já na próxima semana.


O presidente do sindicato, Renato Soares, comemora a vitória e comenta: 'Para nós do sindicato é uma grande vitória já que a gente sabe que o trabalhador já é muito explorado, recebe um salário defasado e que nunca é valorizado pelo patrão. Um ganho desses representa, de alguma forma, justiça principalmente para os funcionários da CSN'.


Este processo diz respeito ao período que a empresa deixou de repassar R$ 83 milhões aos trabalhadores, referentes aos 10% do total de R$ 836 milhões a que eles teriam direito a título de PLR.


Segundo a assessoria jurídica contratada pelo sindicato, esta causa dos trabalhadores da CSN envolvem 1200 processos que tramitam na Justiça e que envolvem em torno de 12 mil trabalhadores.


O trabalhador terá 30 dias para receber o repasse no sindicato, depois disso, o dinheiro será devolvido à Justiça do Trabalho.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário