Quem sou eu

26 de maio de 2013

Cai o número de casos de dengue em Resende


Na última semana, redução foi de 56,9%


Na última semana, a Secretaria de Estado de Saúde confirmou a tendência de queda no número de casos de dengue em todos os municípios do estado. Em Resende, por exemplo, a redução de notificações de casos suspeitos na última semana (15 a 21 de maio) foi de 56,9%, em comparação com a semana anterior (8 a 14 de maio).


- Esses números refletem as ações de combate à dengue realizadas no município, com o trabalho de inspeção aos imóveis feito pelos vigilantes sanitários, os mutirões e as campanhas educativas nas escolas e comunidades. Além disso, é importante ressaltar que Resende não registrou nenhum caso de morte por dengue, o que mostra que a assistência hospitalar oferecida na rede de saúde foi eficaz para evitar as complicações da doença - destacou o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito.


De acordo com o último balanço divulgado pela secretaria, até o dia 21 de maio, foram confirmados no município 422 casos de dengue, sendo que 501 notificações ainda aguardam resultado de exame.


Neste sábado, dia 25, acontece mais um mutirão de combate à doença. Desta vez, os trabalhos acontecem no bairro Surubi, das 8h às 13h. O objetivo é recolher material que acumula água parada, além de orientar os moradores sobre as medidas de prevenção. Durante o mutirão, o carro "fumacê" também vai percorrer as ruas do bairro.


A superintendente de Vigilância em Saúde, Lúcia Albuquerque, reforçou o pedido para que os moradores não coloquem entulhos nas calçadas, como restos de obras, o que prejudica o foco do mutirão, que é a retirada de depósitos que acumulam água parada.


Cerca de 20 funcionários municipais, entre fiscais sanitários e agentes comunitários, vão recolher esse material que pode se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue. Os vigilantes também estão colocando capas em caixas d'água destampadas.


Em 2013, já foram recolhidos cerca de 300 caminhões de entulhos nos 13 mutirões, que atenderam os bairros Cidade Alegria, Jardim Primavera III, Toyota, Paraíso, Morada do Contorno, Liberdade, Itapuca, Cabral, Nova Alegria, Novo Surubi, Vila Alegria, Castelo Branco e Nova Liberdade.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário