Quem sou eu

13 de maio de 2013

Guardas municipais participam de curso de liderança


Quarenta agentes da Guarda Municipal de Resende iniciam hoje, às 13 horas, nas dependências do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), um Curso de Liderança ministrado por técnicos do órgão. As atividades, segundo o Comandante da corporação, Francisco Jances, terão duas semanas de duração, funcionando de segunda a sexta-feira, entre 13 e 17 horas. Ainda de acordo com o comandante, o curso, mais voltado para guardas que ocupam cargos de chefia, tem como principal objetivo preparar ainda mais os participantes para a realização de ações como coordenação de grupos e atendimento ao público.


Para Jances, outra importante proposta é a de se levantar questões comuns ao dia a dia dos guardas, entre elas as que oferecem situações de risco e, a partir disso, trabalhar sobre cada uma.


- O cotidiano de um guarda municipal tende a ser estressante, uma vez que ele está na rua o tempo todo, lidando com o trânsito, com as pessoas em geral, cuidando do patrimônio público. E para que seu trabalho seja realmente eficiente, precisa estar preparado, fisicamente e psicologicamente, para atuar com profissionalismo e responsabilidade - ressaltou.


Além deste curso, o comandante informou que mais cinco guardas estão sendo submetidos ao Curso de Formação de Guarda Parque, que acontece no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis, na Região Serrana. Segundo Jances, o curso é voltado para agentes que já atuam em atividades operacionais de parques, reservas e demais áreas protegidas do país. Iniciado no dia 29 de abril, o curso tem duração de dois meses.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário