Quem sou eu

13 de maio de 2013

Resende realiza evento em comemoração à Semana da Enfermagem


Em comemoração à Semana da Enfermagem, a Prefeitura de Resende realiza evento nos dias 15, 16 e 17 de maio, com palestras e ações preventivas de saúde, no CDI (Centro de Diagnóstico e Imagem), que funciona em área anexa ao Hospital de Emergência. As atividades acontecem em uma parceria entre o Hospital e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).


A abertura será na quarta-feira, dia 15, às 13h, e terá a presença do secretário de Saúde, Daniel Brito; do presidente da Fundação Hospitalar de Resende, João Marcos Mattos; e do coordenador de Enfermagem da UPA, Danilo Bandoli. Nos dias 16 e 17, as palestras começam às 13h30 e seguem até 17h20.


Entre os principais temas que serão debatidos durante os três dias do evento estão: Humanização em Saúde, Enfermagem Moderna, Enfermagem do Trabalho, Programa Saúde da Família, Atendimento Pré-Hospitalar e Qualidade de Vida.


Está programado ainda um projeto "Cuidando da Saúde da Enfermagem", pelo qual serão disponibilizados exames de sangue, de pressão arterial, de IMC (Índice de Massa Corpórea), preventivos, eletrocardiograma, entre outros. Os exames poderão ser realizados em uma tenda, no Hospital de Emergência, e são destinados exclusivamente aos profissionais de saúde.


As atividades são abertas a enfermeiros de toda a região e são gratuitas. As inscrições serão feitas na quarta-feira, dia 15, no local do evento, a partir das 12h.


Além disso, o CEREST (Centro Regional de Saúde do Trabalhador) realiza palestras em Resende com o tema "A Saúde de que cuida da Saúde". O evento acontece nos dias 13 e 20, no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 13h30. Cerca de 160 enfermeiros já confirmaram presença. As inscrições podem ser feitas pelo email: cerestresende@yahoo.com.br.


Na programação, a médica Marise Lomba fala sobre "Qualidade de Vida dos Trabalhadores da Saúde" e a fisioterapeuta Vaneza Lemos aborda a ergonomia como parte do dia a dia dos profissionais de enfermagem.


Confira a programação completa do evento no CDI (ao lado do Hospital de Emergência):


15/05 (quarta-feira):


13h - Abertura


14h - "Humanização em Saúde", com João Marcos Mattos


15h30 - "Enfermagem Moderna", com a enfermeira e mestre Mirian Salles


16/05 (quinta-feira):


13h30 - "Qualidade de Vida: E você, como cuida da sua saúde?", técnico em enfermagem Daniel Caetano


14h40 - " Enfermagem do Trabalho", enfermeiro Diego Franco


16h20 - " Programa Saúde da Família", enfermeira Andreia Oliveira


17/05 (sexta-feira):


13h30 - "UTI Neo", enfermeiro Rafael Vieste e Laboratório Abbott


15h - "Atendimento Pré-Hospitalar", Danilo Bandoli


16h - EncerramentoOutra vítima de assalto no fim de semana foi Lawrence Andrade Costa da Rocha Coutinho, de 31, morador da cidade de Niterói. Ele acabara de sair de uma boate e aguardava uma prima quando três homens se aproximaram e anunciaram o assalto. A vítima teve que entregar a carteira com R$ 40, dois cartões de crédito e documentos pessoais. Os bandidos fugiram a pé.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário