Quem sou eu

24 de fevereiro de 2012

Saúde realiza ação contra dengue na abertura da Campanha da Fraternidade

Agentes da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda (SMS/VR) realizam neste domingo (dia 26), às 9 horas, mais uma ação de combate a dengue. Desta vez a equipe se concentra na Ilha São João, durante Missa de Abertura da 49ª Campanha da Fraternidade, cujo tema é “Fraternidade e Saúde Pública”.

Durante a cerimônia religiosa serão distribuídos panfletos convidando a população aderir à campanha “10 Minutos contra a Dengue”. No informativo a população é convidada a dedicar 10 minutos por semana na eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypti dentro de casa.

“A prática de medidas simples, como por exemplo, evitar água parada, surte grande efeito na nossa luta diária contra o mosquito da dengue”, ressaltou a gerente técnica da Vigilância Ambienta Fatima Arantes da Silva.

Além da panfletagem, a equipe da Vigilância Ambiental continua realizando as visitas domiciliares. Atualmente os agentes concentram os trabalhos nos seguintes bairros: Eucaliptal, São Geraldo, Três Poços, Belmonte, Laranjal, Vila Santa Cecília, São Geraldo e Jardim Normândia. A partir de segunda-feira, a equipe estende os trabalhos para o Jardim Belmonte.
Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário