Quem sou eu

24 de fevereiro de 2012

Rodrigo Santanna e Thalita Carauta são atração do Cultura para Todos

Atores fazem sucesso com personagens “Valéria e Janete” no programa “Zorra Total” da TV Globo

O primeiro contato entre Thalita Carauta e Rodrigo Santanna já renderia uma cena de comédia. Ele estudava teatro no Tablado, no Rio, quando avistou a atriz. Com a intenção de puxar um papo, mas sem assunto, tentou ser original. E o resultado foi quase uma piada: “Que corpão, heim! Você faz street dance?”, perguntou ele. Thalita, sem entender nada, respondeu que não, que sua única atividade eram as aulas de teatro mesmo. Soltou uma gargalhada e o que vem em seguida é fácil de imaginar. “Logo começamos a conversar e a amizade surgiu”, relembra a atriz.

Há dez anos os dois são inseparáveis. A boa química entre eles fica clara para quem assiste à dupla em ação no "Zorra total", nas noites de sábado na Globo. Depois do sucesso como Admilson e Clarete, picaretas que rondam a perua Lady Kate, personagem de Katiúscia Canoro, eles agora são destaque absoluto no humorístico, quando entram em cena. Ele é Valéria, transexual que é amigo da lesada Janete, papel de Thalita. O bordão de Valéria, "Ai como eu tô bandida...", pegou.

A identificação do telespectador é simples. Rodrigo e Thalita contam que os personagens são inspirados em tipos encontrados no dia a dia de cada um. O ator foi criado no Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio, e morou em Quintino, subúrbio carioca. Assim como o Méier, de onde vem Thalita.

A chance para atuar no humorístico global veio com o espetáculo "Os suburbanos". Escrita por Rodrigo, a peça entrou em cartaz em 2005 e faz sucesso até hoje em todo o país. Em uma das apresentações, os atores foram vistos por Maurício Sherman, diretor do "Zorra total", e seus produtores. O convite apareceu.

O espetáculo é uma crônica bem-humorada sobre as dificuldades da vida de quem mora na periferia carioca. Em seis esquetes, a peça foca situações cotidianas: o pagode no bar (com direito a canções tocadas ao vivo); a dura vida de quem depende de ônibus; a disputa por um lugar na praia próximo aos famosos; a viagem em um trem lotado; a arriscada ida ao motel barato e a trágica saga de ir a um hospital público.

O Cultura para Todos da próxima terça-feira com Rodrigo Sant’anna e Thalita Carauta terá sessões 20h30min e 22h30min. A mudança de horário é por conta do compromisso dos atores com a TV Globo, onde gravam o programa “Zorra Total” às terças-feiras.
O ingresso deve ser trocado por um litro de leite em caixinha na bilheteria do Cine 9 de Abril, na segunda e na terça-feira, a partir das 8 horas.
Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário