Quem sou eu

1 de fevereiro de 2012

Estádio do Trabalhador em Resende recebe melhorias

O Estádio do Trabalhador passou esta semana a contar com um novo administrador. O presidente da LDR (Liga Desportiva de Resende), Marco Antônio Rodrigues, o Merica, foi confirmado hoje no cargo pela FUNRESP (Fundação Resende Esportes), entidade responsável pela administração do estádio, através de um convênio entre a Prefeitura e o SESI (Serviço Social da Indústria).

A principal meta do novo administrador é ampliar o programa de melhorias já iniciado no estádio com o objetivo de oferecer mais conforto aos torcedores, recuperar o gramado do campo de futebol e reformar as instalações dos vestiários, além da instalação de 2.500 cadeiras instaladas no setor de arquibancadas. As cadeiras – que estavam no Maracanã – foram doadas à prefeitura de Resende pelo Governo do Estado.

- Assumi a administração do Estádio do Trabalhador também com a meta de ampliar e manter conversações visando à formalização de parcerias que assegurem a instalação de um placar eletrônico e a cobertura total ou parcial das arquibancadas – destacou Merica.

O novo administrador já iniciou esta semana um levantamento para detalhar os custos da instalação de um placar eletrônico. O levantamento está sendo feito junto a empresas do ramo. No entendimento de Merica, “o equipamento se torna muito importante diante da projeção que o estádio vem ganhando no cenário esportivo fluminense devido à participação do Resende Futebol Clube no campeonato estadual da Primeira Divisão”.

Segundo o prefeito José Rechuan (PP), que assistiu ao jogo do Resende com o Olaria no Estádio do Trabalhador domingo passado, em companhia da primeira dama do município, Ana Paula Rechuan, das 2.500 cadeiras doadas à prefeitura pelo Governo do Estado, 1.200 já foram instaladas no Estádio do Trabalhador, e “o restante será colocado até a próxima semana”. Válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, a partida entre Resende e Olaria teve também a presença do presidente da FUNRESP, Fernando Menandro.

- A participação do Resende Futebol Clube eleva ainda mais o nome de Resende dentro do interior fluminense e ao mesmo tempo representa um estímulo importante às crianças, adolescentes e jovens do Município pelo esporte como um caminho de fundamental importância ao bem-estar físico, mental e social das pessoas. É por isso que a nossa administração vem investindo desde 2009 nas categorias de base. Somente no ano passado, mais de mil atletas participaram das escolinhas esportivas mantidas por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Resende Futebol Clube – afirmou Rechuan.

Após a vitória de 3x2 sobre o Olaria no domingo passado, o Resende enfrenta nesta quarta-feira, dia 01º de fevereiro, a equipe do Macaé, no campo do adversário (Estádio Moacyrzão). A partida se iniciará às 19h30m. A programação de treinamentos da equipe resendense visando este jogo previa o trabalho de reforço escolar em uma academia de ginástica da cidade (segunda-feira) e treino no Estádio do Trabalhador (hoje, terça-feira). Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário