Quem sou eu

30 de janeiro de 2012

Wando passa por cirurgia do coração e seu quadro é “gravíssimo”



O cantor Wando, de 66 anos, passou por uma cirurgia cardíaca e está no CTI do hospital Biocor em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital nesta segunda-feira, ele foi inernado na última sexta-feira com problemas cardíacos e seu estado é grave.

Wando, que mora no Rio, mas estava em Belo Horizonte a passeio, passou mal na última sexta-feira. Após ser atendido pelo hospital da região, ele foi submetido à angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias do coração.

Segundo o boletim médico, o cantor encontra-se no momento em tratamento no Centro de Terapia Intensiva, sob efeito de sedativos e respira com ajuda de aparelhos.

Carreira: Wando começou a lidar com música aos 20 anos de idade, em Minas Gerais, onde nasceu. Ele formou uma banda na cidade de Congonhas e com ela tocou em bailes e festas da região. Mais tarde, passou a compor as próprias músicas, alcançando sucesso com “Nega de Obaluaê”, de sua autoria.

Seu início de carreira foi pontuado pela gravação de sambas compostos por ele próprio e outros de compositores desconhecidos. No entanto, do segundo disco em diante, fez uma opção clara pelo repertório romântico-brega, recheado de canções com conteúdo sensual e erótico. Um de seus maiores sucessos é “Fogo e Paixão”.

Seus discos têm títulos sugestivos como “Ui-Wando de Paixão”, “Vulgar” e “Comum É Não Morrer de Amor”, “Obsceno”, “Depois da Cama”, “Tenda dos Prazeres” e “Mulheres” – que lhe rendeu o título de cantor mais erótico do Brasil.

Os cenários de seus shows são, em geral, banheiras, camas e haréns. Wando também é conhecido por distribuir calcinhas perfumadas ao público feminino.
Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário