Quem sou eu

15 de janeiro de 2012

Encontro de Jornadas de Folias de Reis acontece em Barra Mansa



Participam do encontro de 15 a 20 grupos da região

O I Encontro de Jornadas de Folias de Reis, em Barra Mansa, está marcado para este domingo, dia 15, das 14 às 21 horas. O evento, que acontece no Parque da Cidade, é realizado pela Associação de Folia de Reis e São Sebastião (AFRES), em parceria com a Associação dos Sertanejos de Barra Mansa e Região (ASBMR) e o apoio da prefeitura de Barra Mansa e Secretaria de Cultura do Rio.

As apresentações de música e dança serão em homenagem aos Santos Reis e a São Sebastião com canto de hinos de louvor, além da animação e apresentação de versos feita pelos palhaços.

Folia de Reis – A Folia de Reis é uma festa religiosa de origem portuguesa, que chegou ao Brasil no século XVIII. Em Portugal, em meados do século XVII, tinha a principal finalidade de divertir o povo. No Brasil, a festa passou a ter um caráter mais religioso do que de diversão. Mas, ainda hoje esta cultura se mantém viva nas manifestações folclóricas de muitas regiões do país no período do dia 24 de dezembro a 06 de janeiro.

Na Folia de Reis os grupos são compostos por músicos, instrumentistas, cantores, dançarinos, palhaços e outras figuras folclóricas. Entre os instrumentos estão normalmente viola, violão, sanfona, tambores, reco-reco, flauta, cavaquinho, triângulo, pandeiro, chocalho, entre outros. Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário