Quem sou eu

25 de janeiro de 2012

Votorantim Siderurgia permanece em Barra Mansa

Em reunião entre poder executivo e empresa foi descartada qualquer possibilidade de desativação da unidade do Grupo no município

O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, recebeu na tarde desta quarta-feira, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Luís Antônio Nogueira Feris - o diretor industrial e o gerente geral industrial da Votorantim Siderurgia, Luciano Fernandes Lopes e Luiz Felipe Cardoso Oliveira, respectivamente. O encontro foi promovido para descartar rumores de que a unidade do Grupo, que opera em Barra Mansa, estaria em ameaça de fechamento e encerramento das atividades.

O prefeito Zé Renato destacou que o contato foi estabelecido não só para esclarecer que a empresa não está de saída do município, como em recente reunião com com toda a executiva da empresa, foi destacada a expectativa de novos investimentos e expansão de negócios no município. “Nós marcamos essa reunião para que pudéssemos esclarecer e tranquilizar os funcionários e a população de que a empresa não vai sair de Barra Mansa. Pelo contrário, prevê novos investimentos e expansão para este ano. Afinal de contas, a Votorantim Siderurgia faz parte da história de Barra Mansa e sempre foi parceira do município”, destacou.

O diretor industrial, Luciano Fernandes Lopes, ressaltou ainda que a unidade de Barra Mansa é fundamental para os negócios do Grupo e que inclusive representa 60% da produção de material acabado no Brasil. “Queremos destacar que não há a intenção de interromper as atividades da empresa em Barra Mansa. Nós precisamos da unidade de Barra Mansa, que representa 60% da produção de acabados no Brasil. Não há motivo para desativarmos essa unidade, nem mesmo para transferência para Resende”, disse, ressaltando que as empresas de Barra Mansa e Resende possuem atividades complementares e atuam em sinergia.

Ainda de acordo com o diretor, a expectativa é de que até 2014 as duas unidades na região estejam operando a pleno vapor. Até 2013 por exemplo, a expectativa, se o mercado seguir o ritmo de crescimento, é que os três fornos estejam em operação. Para 2012, a empresa prevê, para Barra Mansa, o investimento de R$ 23 milhões em melhorias nos equipamentos, sem contar as manutenções de rotina. “Nós estamos investindo sempre. Recentemente cerca de R$ 2 milhões foram empregados para otimizar o potencial do forno na unidade”, disse Lopes.

Além do constante desenvolvimento da empresa, Luiz Felipe Cardoso Oliveira destacou a preocupação e reconhecimento da empresa com o fator humano. “O fator humano em Barra Mansa é de extrema relevância. Por ser uma empresa que faz parte da história da cidade, notamos que os funcionários buscam sempre a excelência do trabalho, o nível de envolvimento com a empresa é alto, o engajamento e o comprometimento também. Estamos construindo esse modelo também em Resende, onde temos menos tempo em operação”, destacou.

O gerente geral industrial também enfatizou que dos 52 desligamentos realizados na unidade, mais de 70% foram voluntários, uma vez que os funcionários deixaram as atividades devido à aposentadoria. “Alguns funcionários nem queríamos que tivessem deixado o Grupo, mas eles aposentaram e encerraram suas atividades junto à empresa. Os outros desligamentos fazem parte do processo de restruturação normal, que toda empresa passa e que já terminou”, explicou. Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário