Quem sou eu

14 de janeiro de 2012

Renato Soares se preocupa com a situação da Votorantim em Barra Mansa



O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Renato Soares, afirmou na última sexta-feira, dia 13, em uma coletiva, que a atual situação do Grupo Votorantim, em Saudade, é preocupante, pois a empresa estaria planejando desativar sua unidade em Barra Mansa, nos próximos anos, para mudar para Resende.
A informação foi negada pelo grupo. Em nota à imprensa, disse que ‘a Votorantim Siderurgia reforça que a operação em Barra Mansa é estratégica para a companhia e que continuará investindo na planta mesmo diante do cenário adverso para o setor siderúrgico mundial’. A empresa gera mais de 1,3 mil empregos na cidade, menos 30% que tinha antigamente e é responsável por boa parte da fatia do ICMS repassado pelo governo do Estado aos cofres do município.
Renato Soares explica que a empresa efetuou a transferência de duas máquinas na área da Coqueria para unidade do grupo em Resende. “Na aciaria são dois fornos, mas apenas um está em funcionamento. Eles querem unificar tudo em Resende”, diz o presidente. Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário