Quem sou eu

10 de janeiro de 2012

Barra Mansa intensifica combate a focos do mosquito

Barra Mansa está intensificando ações preventivas e de fiscalização contra o mosquito Aedes Aegypti

Diante das intensas e frequentes chuvas, a prefeitura de Barra Mansa está intensificando ações preventivas e de fiscalização contra o mosquito Aedes Aegypti. No último resultado do LIRAa (Levantamentode Índice Rápido do Aedes Aegypti), divulgado essa semana, Barra Mansa apresentou um índice de infestaçãode 0,04%, considerado de baixo risco pelo Ministério da Saúde. Segundo a coordenadora do programa de Combate à Dengue, ElianeRodrigues, o setor está intensificando as ações contra a Dengue para evitar índice elevado de focos do mosquito.
Segundoo LIRAa,os bairros com maior infestação foram Vila Elmira e Siderlândia, ambos com 0,09. Outros bairros que também apresentaram índice elevado foram: Ano Bom, Vila Nova, Saudade, Goiabal, Centro, São Luiz e Santa Maria II. Essa semana, o carro fumacê passou pelo bairro Colônia SantoAntônio.
A campanha 10 minutos contra a Dengue por semana continua no município.A população pode colaborar tomando algumas medidas preventivas como fechar o vaso sanitário, vedar ralos e caixas d’água, observar as calhas e eliminar os pratinhos das plantas, ao invés de colocar areia. Manter os quintais bem varridos, eliminando matéria orgânica, como folhas e restos de alimento de animais.
Quem quiser solicitar a visita e orientar sobre o melhor horário pode ligar para os números (24) 3326-2745 ou 0800 701 91 40. Esses telefones também devem ser acionados em caso de denúncia sobre focos do mosquito. Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário