Quem sou eu

6 de janeiro de 2012

BM: Parquímetro começa a funcionar no dia 16



A partir desta segunda-feira, dia 09, inicia a campanha de orientação sobre o novo modelo de estacionamento com parquímetro, em Barra Mansa. Foram instalados 122 equipamentos na área central e no bairro Ano Bom.

De acordo com o prefeito Zé Renato, o objetivo é dar maior rapidez e facilitar o estacionamento nos locais onde o fluxo de veículo é maior. “O novo modelo de estacionamento rotativo visa facilitar o estacionamento em áreas onde há um maior fluxo de veículos. Esse modelo é mais rápido, uma vez que não serão mais utilizados blocos e canetas”, disse.

Os parquímetros começam a operar na segunda-feira, dia 16. O estacionamento vai custar R$ 0,02 centavos por minuto para carros e R$ 0,01 centavo para cada minuto em caso de motocicletas. O boton também pode ser adquirido na sede da empresa localizada na Rua Bernardino Ignácio Silva, nº 88, no Centro. O valor também pode ser pago em moedas no próprio parquímetro.

Os controladores que trabalhavam no estacionamento rotativo foram contratados pela empresa vencedora da licitação e continuarão trabalhando no novo modelo e orientando e vendendo o boton que é uma alternativa que recupera os minutos não utilizados, podendo ser usados posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário