Quem sou eu

18 de janeiro de 2012

Faetec de Piraí oferece mais de 600 vagas em cursos técnicos gratuitos

IFRJ prorroga inscrições para Agente de Saúde, Serviços Públicos e Lazer

A FAETEC (Fundação de Apoio à Escola de Técnica) de Piraí abriu inscrições, até 30 de janeiro, para 644 vagas em 13 cursos gratuitos de qualificação profissional, informática e de idiomas, como parte de seu projeto “Criando oportunidades, transformando vidas”.

As inscrições, também gratuitas, podem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br ou na própria unidade de Piraí, que fica na Rua Capitão Manoel Torres, nº 1.395, bairro Santa Tereza, em frente à Cobra Tecnologia, das 8h às 19h.

Na área de idiomas, estão sendo oferecidas 200 vagas em inglês, sendo 60 no turno da manhã, 80 à tarde e 60 à noite.

Na área de informática, 96 vagas em informática inicial (window , word , power point, excel e digitação), 32 para operador de computador, 32 de programador Web, 32 de operador de editoração eletrônica e 32 de Auto Cad 2.

Na área de qualificação profissional, são 50 vagas para promotor de vendas, 60 para assistente administrativo, 50 de encanador (instalação predial) e 60 de eletricista instalador predial de baixa tensão. Os cursos têm duração de 10 a 20 semanas.

Para inscrição, na página inicial do site da Faetec o interessado deve acessar o item Cursos Profissionalizantes – FIC – Inscrições 2012.

Os documentos necessários são identidade, certidão de nascimento ou casamento, CFP, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

A idade mínima para inscrição varia entre 15 anos (inglês e a maioria dos cursos de informática) e 18 anos (maioria dos cursos de qualificação profissional).

A escolaridade mínima varia também em função do curso pretendido. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Faetec Piraí (24) 2431-1167.

IFRJ prorroga inscrições - O Polo Piraí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ) prorrogou até o dia 30 de janeiro as inscrições para o processo seletivo às vagas dos cursos técnicos gratuitos de Agente Comunitário de Saúde, Serviços Públicos e Lazer, realizados pelo Núcleo de Educação a Distância.

Estão sendo oferecidas 30 vagas em cada modalidade.

As inscrições, que custam R$ 20,00, podem ser feitas no site da instituição – www.ifrj.edu.br. Para se inscrever, o interessado deve ter completado ou estar cursando o segundo ano do ensino médio.

O processo de seleção compreende prova objetiva de múltipla escolha, com 50 questões – 25 de matemática e 25 de português – e 15 dias de ambientação obrigatória no Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde o aluno tomará conhecimento das ferramentas de informática necessárias à realização do curso.

O Polo Piraí do IFRJ funciona no Colégio Estadual Affonsina Mazzillo Teixeira Campos (CEAMTEC), que fica na Rua Roberto Silveira, nº 53, no Centro. Telefones de contato: (24) 2431-1682 e 2431-1683

Nenhum comentário:

Postar um comentário