Quem sou eu

8 de março de 2015

Polícia Federal prende homem ao sacar beneficio fraudulento do INSS


A Polícia Federal prendeu na sexta-feira, um homem que havia sacado benefício fraudulento da Previdência Social em agência bancária no bairro da Tijuca, zona norte do Rio. O preso utilizou procuração em nome de pensionista fictício.


No final do ano passado, uma mulher já havia sido presa em Duque de Caxias tentando efetuar o saque do mesmo benefício. Por esse fato, a Gerência Executiva Centro do Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS auditou a concessão da pensão. Foi constatado então que o processo concessório é fraudulento. Vários documentos utilizados eram falsos.


O preso declarou que havia recebido pequena importância para sacar o dinheiro. A investigação comprovou que ele já havia retirado valores de outros três benefícios da mesma forma. O prejuízo estimado do golpe é de mais R$ 100 mil.


Foi encaminhado ao Presídio Ary Franco e responderá por estelionato qualificado, cuja pena pode variar de 1 a 5 anos de reclusão com aumento de 1/3 por se tratar de crime contra o INSS.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/16260/Policia-Federal-prende-homem-ao-sacar-beneficio-fraudulento-do-INSS.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário