Quem sou eu

5 de fevereiro de 2015

Viaduto da Boa Sorte: ACIAP BM vai cobrar da CCR Nova Dutra asfaltamento de ruas


Diretores da ACIAP Barra Mansa se reuniram na manhã desta quinta-feira, dia 05, com o novo secretário municipal de Ordem Pública, Ueslei Brito, e membros da equipe da Coortran (Coordenadoria de Trânsito e Transporte). Durante o encontro, realizado na sede da ACIAP BM, os diretores Manoel Duarte e Leandro Amaral expuseram a dificuldade de acesso aos bairros da região Sul do município, entre eles Santa Clara, São Luiz e São Pedro, desde o início das obras de reforma do viaduto sobre a Via Dutra.


Segundo o diretor Leandro Amaral, moradores e comerciantes da região reclamam da sinalização precária para indicar os desvios e apontam ausência de guardas municipais. "Não há guardas no local dando orientações e controlando o fluxo de trânsito. Alguns motoristas se aproveitam da falta de fiscalização e circulam na contramão", relatou Leandro.


O comerciante Rodrigo Rezende, proprietário de dois supermercados na região, participou da reunião a convite da diretoria da ACIAP BM. Segundo ele, as duas ruas utilizadas para desviar o tráfego de veículos estão em péssimas condições. "As vias não foram preparadas para receber um grande fluxo de carros, ônibus e caminhões. O piso está todo esburacado", contou o empresário


O secretário de Ordem Pública explicou que a prefeitura solicitou à CCR Nova Dutra - responsável pela execução da obra de reforma do viaduto - que fosse feito o asfaltamento das ruas Leo Dias, no bairro São Luiz, e na rua Cândido Teodoro, no bairro Monte Cristo, usadas para o desvio. "Mas a direção da CCR Nova Dutra argumentou que o orçamento aprovado pela ANTT para execução da obra não previa esse investimento no asfaltamento das vias, em torno de 800 metros. Diante disso, pedimos que eles buscassem uma solução urgente pois o município não é obrigado a asfaltar as duas ruas porque a empresa está realizando obras", disse Ueslei.


Segundo ele, a negociação ainda está em andamento e a previsão é que seja realizada uma nova reunião com representantes da CCR Nova Dutra e da ANTT antes do Carnaval. Com relação a sinalização e a presença da Guarda Municipal, o secretário garantiu que vai visitar pessoalmente o local com a equipe da Coortran e da Guarda para avaliar melhorias.


O diretor Manoel Duarte informou também que a ACIAP BM vai enviar ofício à direção da CCR Nova Dutra exigindo os asfaltamento das vias. "Sabemos que toda obra causa transtornos mas a empresa tem que proporcionar o mínimo de segurança aos motoristas e pedestres", finalizou Manoel.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/15913/Viaduto-da-Boa-Sorte:-ACIAP-BM-vai-cobrar-da-CCR-Nova-Dutra-asfaltamento-de-ruas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário