Quem sou eu

5 de fevereiro de 2015

Pontilhão do Surubi terá trafego somente de carros de passeio


Desde a manhã desta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, a circulação de veículos pelo Pontilhão do Bairro Surubi, entrada de Acesso Leste da cidade, passa a ser permitida apenas para carros de passeio. A medida foi tomada pela Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, devido ao aumento do tráfego de veículos pesados pela via como ônibus de fretamento que prestam serviço às empresas do Pólo Industrial e caminhões de carga.


De acordo com a superintendência, somente alguns ônibus de fretamento de funcionários terão a permissão de trafegar pela Avenida Dorival Marcondes de Godoy, via de entrada da cidade pelo bairro Paraíso. A liberação será para veículos que conduzem funcionários que residem em bairros como Monet, Morada do Castelo e Campos Elíseos, entre outros. Os demais deverão entrar na cidade utilizando, obrigatoriamente, o Acesso Oeste, na região da Grande Alegria.


Já estão sendo instaladas nas vias próximas ao pontilhão placas de sinalização avisando aos motoristas sobre a nova determinação. Para que a medida seja cumprida, a superintendência vai instalar também um limitador de altura nas duas cabeceiras do pontilhão, com altura máxima de 2,40 metros.


Segundo o titular da superintendência, Alcides De Carli, a medida vem sendo tomada para preservar a estrutura do pontilhão, construída em 1871, e garantir a segurança do usuário. Segundo De Carli, uma avaliação técnica realizada no pontilhão apontou a necessidade da execução de serviços de manutenção. Os recursos para este serviço serão buscados junto ao governo do estado e federal.


- Enquanto estes recursos não chegam, tomamos esta medida para aliviar o peso sobre a estrutura, garantindo a segurança do usuário.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/15907/Pontilhao-do-Surubi-tera-trafego-somente-de-carros-de-passeio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário