Quem sou eu

25 de fevereiro de 2015

Centro Educacional de Trânsito já retomou agendamento de escolas


O Centro Educacional de Trânsito "Armando José da Silva", um espaço lúdico e interativo localizado dentro do Parque Tobogã, no bairro Vila Julieta, reiniciou suas atividades de agendamento das escolas interessadas a levar seus alunos para aprender sobre as leis de trânsito. No local, os estudantes realizam uma série de atividades e ações com o objetivo de transformá-los em multiplicadores na sociedade dos valores, boas condutas, comportamento e práticas de cidadania no trânsito.


O espaço reproduz uma cidade, com dois semáforos, 106 placas de trânsito, entre elas, placas de regulamentação, advertência, de serviço, educativas, orientação/indicação e 13 faixas de pedestre. - No Centro, os alunos vivenciam situações reais de trânsito, como dirigir um carro em uma mini-cidade, atravessar na faixa de pedestre e conhecer o significado das placas de trânsito. É uma oportunidade de sensibilizar as crianças para o respeito às leis de trânsito através do brincar - explica a gerente de Projetos Pedagógicos do DET, Cláudia Alvarenga.


Podem fazer o agendamento escolas das redes públicas municipal e estadual e da rede privada. A faixa etária dos alunos vai de dois a 14 anos, compreendendo os alunos da Educação Infantil (creche e pré-escola) ao Ensino Fundamental. O atendimento acontece mediante agendamento prévio, de acordo com a disponibilidade de horário, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone 3354-3512.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/16113/Centro-Educacional-de-Transito-ja-retomou-agendamento-de-escolas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário