Quem sou eu

20 de dezembro de 2010

Volta Redonda vive a magia do Natal até 22 de dezembro

O desfile do Papai Noel e seus ajudantes é uma das atrações que mais vem agradando às crianças que visitam o projeto Natal de Sonhos e Solidariedade. As boas vindas do Bom Velhinho aconteceram no último domingo (dia 19), na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. No sábado (dia 18), a chuva impossibilitou a apresentação do desfile. Além dos ajudantes – fadas, floristas, anjos e os elfos – também participam do desfile a Fanfarra da Terceira Idade, da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) e o Falcões de Aço Moto Clube. A criançada se emociona com a passagem do Papai Noel.
Os orelhões onde as crianças conversam com o Papai Noel, também são a sensação da Praça Brasil. São cinco aparelhos que reproduzem mensagens do Bom Velhinho. Ainda na Praça Brasil, há a Tenda dos Correios, onde as crianças deixam cartinhas para concorrerem a 12 brinquedos especiais todas as noites. Até o dia 22 de dezembro, serão distribuídos pelo Papai Noel para crianças com idade até 12 anos cerca de 30 mil brinquedos, na Casa do Papai Noel, que fica no centro da Praça Brasil. São distribuídas 1,1 mil senhas para as crianças serem recebidas pelo Bom Velhinho.
A organização da festa também conta com a solidariedade dos visitantes. Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas, que serão doados para famílias carentes da cidade.
No último dia da festa, que será encerrada com a apresentação da Banda de Concerto de Volta Redonda, serão entregues os 20 netbooks sorteados para alunos das escolas públicas e particulares de Volta Redonda, que escreveram uma redação sobre o Natal da cidade.
Para animar a festa, em um grande palco montado na praça acontecem apresentações de corais, orquestras, bailarinos e Folias de Reis todas as noites. Ainda na Cidade do Natal, há muitos atrativos, como a Fábrica de Brinquedos, a Tenda das Lendas, com histórias natalinas que são contadas de hora em hora por atores e professores, um lindo presépio, trenó e diversas decorações para as crianças e os pais tirarem fotografias e registrarem esse momento de magia, que a cidade de Volta Redonda está vivendo desde o dia 3 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário