Quem sou eu

10 de dezembro de 2010

Artesã de Barra Mansa participa de Festival de Presépios no Rio

O Projeto Sonho de Natal de Barra Mansa está sendo destaque em várias cidades do Sul do Estado, inclusive na capital. Muitos visitantes têm vindo ao município para conhecerem de perto o projeto e implantarem em suas cidades. Mas, além disso, uma das primeiras monitoras do programa, a artesã Solange Maria Neves Gomes, está concorrendo com outros 20 presépios no Estado ao primeiro lugar no Festival de Presépios - Christmas Festival 2010, no Rio de Janeiro. A artista plástica também tem conseguido novas oportunidades de trabalho desde que participou do projeto nos anos de 2007 e 2008.
A artista explica mais sobre seus trabalhos.
Em sua segunda edição no Rio de Janeiro, o Festival de Presépios conta com 21 artistas expondo cada um no mínimo seis figuras com altura de pelo menos 2,5 metros. Outra novidade é que este ano a população escolherá o Presépio Mais Bonito por meio de votação no site do festival. O primeiro colocado receberá um prêmio de R$ 50 mil. O evento conta também com nove presépios do acervo do Festival de Presépios que não estão concorrendo. Os presépios estão expostos em pontos diferentes da cidade do Rio de Janeiro, todos a céu aberto, durante o período de 4 de dezembro a 6 de janeiro.
O presépio da artista barramansense está localizado no canteiro central na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo ao Clube Monte Líbano. Para votar no presépio de Barra Mansa, a população pode ir até os postos Ipiranga, no Rio de Janeiro, ou através do site www.festivaldepresepios.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário