Quem sou eu

2 de dezembro de 2010

Drogas apreendidas no Rio já estão sendo incineradas na CSN

Com cerca de uma hora de atraso para o horário inicialmente previsto, começou às 15 horas desta quarta-feira, na Usina Presidente Vargas, da CSN, a incineração de drogas apreendidas no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro, no Rio. O comboio trazendo 35 toneladas de maconha e 350 quilos de cocaína, além de crack, lança-perfume e LSD, chegou à siderúrgica às 15h13min.
As drogas vieram em dois caminhões da Comlurb, um da Polícia Civil e outro da Polícia Militar, guarnecidos por 20 policiais da Core e da Polícia Rodoviária Federal. Uma queima simbólica foi feita, no carro torpedo – que leva o aço líquido para a aciaria – diante da imprensa. A operação foi comandada pelo delegado Márcio Esteves, da Decod (Delegacia de Combate às Drogas).
Pacotes de drogas foram jogados no equipamento por um operário da CSN vestindo uma roupa aluminizada. A temperatura no carro-torpedo fica entre 700 e 800 graus. Segundo um gerente operacional da siderúrgica, o restante da droga será queimado com o despejo do aço líquido, a uma temperatura de 1,5 mil graus. A previsão é de que todo o carregamento seja destruído até as 5 horas da madrugada desta quinta-feira.
A incineração das drogas não alterou a rotina na CSN, que pela segunda vez é usada para destruir uma grande quantidade de entorpecentes. Em 2004, foram 75 toneladas de drogas incineradas da mesma forma. O ato trouxe a Volta Redonda, na época, o então ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos.
No primeiro video abaixo você confere a droga sendo jogada no carro-torpedo. No segundo, a lança que leva o fogo ao interior do equipamento, quando a temperatura chega a 800 graus. Fonte: Foco Regional On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário