Quem sou eu

10 de dezembro de 2010

GMVR e Suser realizam fiscalização de táxis na cidade

Nove veículos com irregularidades foram apreendidos

A Guarda Municipal e a Suser (Superintendência dos Serviços Rodoviários) realizaram nesta quinta-feira (dia 10), durante o dia e à noite, operações de fiscalização dos táxis que circulam por Volta Redonda. Como resultado da operação, nove veículos foram recolhidos para o Depósito Municipal por problemas com a documentação de porte obrigatório e em 31 autuações administrativas emitidas pela Suser, por causa de irregularidades como o veículo estar sendo conduzido por pessoa não cadastrada no órgão, que é o responsável pela concessão do serviço. “As operações continuarão sendo feitas, não diariamente, mas de forma pontual, sempre usando o fator surpresa”, afirmou o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
Ainda de acordo com ele, o objetivo é trazer mais segurança para as pessoas que desembarcam na Rodoviária Francisco Torres, com a certeza de que estão sendo conduzidos por profissionais credenciados. “A falta de um motorista credenciado pode acarretar prejuízos irreversíveis para uma pessoa e a nossa missão é cuidar da segurança e zelar pela vida da população”, enfatizou o major Luiz Henrique, acrescentando que todo passageiro deve verificar, ao embarcar em um táxi, no parabrisa do lado de dentro, a foto do motorista credenciado pela Suser. Caso se deparar com alguma irregularidade, basta ligar para o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) pelo 8088 7021 190 e fazer a denúncia.
Aqueles que tiveram os seus veículos recolhidos ao Depósito Municipal agora precisam adquirir o ofício de liberação junto ao Detran, além de acertarem as taxas municipais, sendo de apreensão (R$ 34,25) e de diária (R$ 20,54).

Nenhum comentário:

Postar um comentário