As fortes chuvas provocaram estragos também em Barra Mansa. Na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Vila Coringa, a Defesa Civil registrou o deslizamento de terra, que resultou na interdição de sete imóveis, dos quais dois desabaram. Técnicos da Defesa Civil e uma equipe da Secretaria de Promoção Social estiveram no local fazendo os atendimentos necessários. As famílias foram deslocadas para casa de amigos e parentes. Também no bairro Vista Alegre, um deslizamento de terra atingiu duas casas na Rua Luiz Firmino.
No bairro Nova Esperança, o Rio Barra Mansa transbordou, subindo cerca de um metro na Rua Florianópolis, atingindo algumas casas e comércio. Equipes da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) já estão realizando a limpeza e retirada de resíduos no local. Já o Rio Paraíba do Sul atingiu, às 8 horas desta segunda-feira (06/12), o nível de 4,44 metros de profundidade – a cota de alerta é de 4,54 metros – causando alagamentos nos pontos mais baixos no bairro Vila Maria, na Rua A, no Vista Alegre e Rua Argemiro de Paula Coutinho, na Estamparia. Às 14 horas, uma nova medição foi feita e o nível já havia baixado para 3,97 metros.
Todo os prejuízos registrados até o momento foram de ordem material, sem ocorrência de vítimas. A Represa do Funil informou que está operando com reservatório em nível abaixo de 50% de sua capacidade. A vazão da represa não teve interferência com a elevação do Rio Paraíba do Sul ocorrida na manhã desta segunda-feira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário