Quem sou eu

6 de dezembro de 2010

Devido as chuvas duas casas desabaram na Vila Coringa (Barra Mansa)

As fortes chuvas provocaram estragos também em Barra Mansa. Na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Vila Coringa, a Defesa Civil registrou o deslizamento de terra, que resultou na interdição de sete imóveis, dos quais dois desabaram. Técnicos da Defesa Civil e uma equipe da Secretaria de Promoção Social estiveram no local fazendo os atendimentos necessários. As famílias foram deslocadas para casa de amigos e parentes. Também no bairro Vista Alegre, um deslizamento de terra atingiu duas casas na Rua Luiz Firmino.
No bairro Nova Esperança, o Rio Barra Mansa transbordou, subindo cerca de um metro na Rua Florianópolis, atingindo algumas casas e comércio. Equipes da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) já estão realizando a limpeza e retirada de resíduos no local. Já o Rio Paraíba do Sul atingiu, às 8 horas desta segunda-feira (06/12), o nível de 4,44 metros de profundidade – a cota de alerta é de 4,54 metros – causando alagamentos nos pontos mais baixos no bairro Vila Maria, na Rua A, no Vista Alegre e Rua Argemiro de Paula Coutinho, na Estamparia. Às 14 horas, uma nova medição foi feita e o nível já havia baixado para 3,97 metros.
Todo os prejuízos registrados até o momento foram de ordem material, sem ocorrência de vítimas. A Represa do Funil informou que está operando com reservatório em nível abaixo de 50% de sua capacidade. A vazão da represa não teve interferência com a elevação do Rio Paraíba do Sul ocorrida na manhã desta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário