Quem sou eu

2 de dezembro de 2010

Mudanças no trânsito na Vila Santa Cecília serão permanentes

Objetivo das modificações é eliminar conflitos no tráfego no Centro Comercial da Vila
O diretor-presidente da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários de Volta Redonda), Paulo Barenco, afirmou que as mudanças realizadas no trânsito da Vila Santa Cecília serão permanentes. "As modificações realizadas no trânsito do Centro Comercial da Vila Santa Cecília tem como objetivo eliminar o conflito no tráfego que existia na rotatória da fonte luminosa (em frente à Praça Brasil)", disse Barenco, explicando que no local o tráfego tinha quatro movimentos. "Um movimento é a conversão de quem vem da Avenida dos Trabalhadores e vai entrar na Rua 14 (rua do Cine 9 de Abril); outro é quem vem da Avenida dos Trabalhadores e vai fazer a conversão à esquerda na rotatória, para pegar a Rua 16. Outro movimento é a transposição da rotatória por quem se dirige à Rua 33, e mais um é de quem está contornando a própria rotatória". Barenco explicou que, com as mudanças, também houve a alteração de algumas vagas de estacionamento. "Algumas vagas foram extintas e outras novas foram criadas", disse ele, lembrando que a sinalização horizontal está sendo refeita no local.
As mudanças tiveram início à meia-noite de terça-feira (dia 30), e também vão ajudar no acesso às lojas - já que a Vila é um dos principais centros comerciais de Volta Redonda, atraindo consumidores de toda a cidade e municípios vizinhos - além de agilizar a chegada da população à Cidade dos Sonhos, montada na Praça Brasil – dentro do projeto Natal dos Sonhos e da Solidariedade - de 1º (quarta-feira) a 22 de dezembro, das 10 às 22 horas.
A mão será invertida na rua entre o Mercado Popular e a Praça Brasil, além do trecho da Rua 25A (rua do Banco Santander) entre as Ruas 14 (rua do Cine 9 de Abril) e 12 (rua do Sider Shopping). No primeiro caso, os veículos passam a circular da rotatória da fonte luminosa em direção ao Clube Umuarama, e no segundo vão da Rua 12 em direção à Rua 25A, virando obrigatoriamente para a direita, já que estará fechada a passagem entre os canteiros da Rua 14 neste trecho.
A preferência será para os veículos que estiverem circulando na rotatória da fonte luminosa. E haverá uma nova rotatória, nas proximidades do Banco do Brasil, que permitirá aos motoristas entrar na Rua 12 (Sider Shopping). Além disso, a rua do shopping terá mais uma faixa para circulação de automóveis a partir do meio-dia. A área de carga e descarga da rua só poderá ser utilizada pelos caminhões de 8h às 12h.
Outra mudança será feita no acesso ao bairro pela Avenida dos Trabalhadores. O motorista que dobrar à esquerda na esquina do Sider Palace e da UFF (Universidade Federal Fluminense) terá que definir previamente se vai entrar nas Ruas 12 ou 14 (devendo, neste caso, se manter na mão direita); ou se vai pegar a Rua 33 (neste caso tendo que se manter à esquerda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário