Quem sou eu

21 de dezembro de 2010

Criança que se afogou na piscina do Clube dos Funcionários é enterrada no Cemitério do Retiro

Desolada: Rosilda Serafim Dias, mãe do Jhonatan

Assistência à família: Irineu Gomes da Silva, proprietário da Fischer, Serviços Especializados (prestadora de serviços)

Pai do menino: Gilcimar dos Santos
Família: Em frente ao Hospital Vitinha

Jhonatan Dias dos Santos, de 2 anos e oito meses, que se afogou na tarde de quinta-feira na piscina do Clube dos Funcionários, durante uma festa de confraternização dos empregados da instituição, foi enterrado hoje às 17h30min., no Cemitério do Retiro. Os pais decidiram pelo enterro rápido para não prolongar mais o sofrimento da família.

ENTENDA O CASO - O garoto foi socorrido por participantes da festa e levado até o posto da Guarda Municipal, na Vila Santa Cecília, onde recebeu os primeiros socorros, sendo levado para o Hospital São João Batista. De lá, o garoto foi transferido para o Neovida, do Hospital Vita, onde ontem foi constatada morte cerebral. Na madrugada de hoje, Jhonatan sofreu uma parada cardíaca.
O garoto era filho único da auxiliar de serviços gerais Ronilda Serafim Dias, de 32 anos, e de Gilcimar dos Santos, de 35, moradores de Siderlândia. A mãe contou que estava na festa de confraternização do clube e que deixou o menino com um amigo, enquanto entrou no banheiro. Quando saiu, a criança já tinha desaparecido. Ela foi encontrada morta por volta das 17h30min, nua, boiando na piscina.
Segundo a mãe, a criança se afogou depois que os salva-vidas já tinham sido dispensados pelo clube. A piscina onde Jhonatan se afogou é a olímpica do Clube dos Funcionários, onde não existe nenhuma tela de proteção ao redor.
Foco Regional On line


2 comentários:

  1. Lamentável o que aconteceu. Acho que foi uma fatalidade e uma falta de cuidado ao não isolar a área da piscina.

    ResponderExcluir
  2. No sábado dia 29 de outubro de 2011, estava com minha família na ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA COMERCIAL, em Volta Redonda, e o que era para ser apenas um dia feliz, acabou se transformando em um pesadelo...
    Estava na piscina desse clube com meus filhos de 7 anos e um de 4 anos e minhas filhas de 15 anos e uma de 19 anos, quando meu filho de 4 anos(P.H) resolveu ir ao banheiro do Clube e minha filha de 19 anos (P) o levou ...enquanto isso eu estava a espera deles com meu filho de 7 anos, depois de algum tempo de espera percebi que eles estavam demorando muito, foi ai que resolvi ver o que estava acontecendo. Fui ate a minha filha (P) e a perguntei se o meu filho (P.H) não havia saído do banheiro pois ele já estava demorando muito, ela então me respondeu que ele não havia saído ainda porque ela estava aguardando próximo a porta do banheiro, então pedi a ela que ficasse ali dando uma olhada se ele não tinha mesmo saído, foi quando me virei para ir ate meu filho de 7 anos... Resolvi dar uma olhada para traz e vi minha filha (P) pulando na piscina para salvar meu filho que já estava boiando e inconsciente.
    Ele foi atendido por um salva vidas no clube, porém foi levado ao Hospital São João Batista por dois rapazes que presenciaram o fato. Agradeço a esses rapaz por terem ajudado meu filho... No entanto a responsabilidade pelo salvamento, atendimento e remoção do meu filho, naquele momento seria do Clube.
    É inaceitável, um Clube com três Piscinas, e com centenas de pessoas em dias de calor, tenha somente 01 Salva Vidas. Não estou culpando o Salva vidas, porém a administração do Clube. Estou contando aqui essa historia para que isso nunca aconteça com outras crianças, afinal eles esconderam isso da população... não quero que meu filho vire noticia mais acho que a população tem que saber...
    -No ano passado morreu uma criança de 2 anos vitima de afogamento no Clube dos Funcionários, (Noticiada no Jornal Diário do Vale e nas rádios da Cidade).
    - Com nosso filho, o caso foi abafado pela Diretoria do Clube.
    Cada um pense o que achar, mas só Eu sei o que estou sentindo, por isso peço aos Associados do Clube Comercial que fiquem atentos aos seus filhos ao levá-los na piscina porque ali não é a primeira vez que acontece algo assim.
    Hoje meu filho esta bem, mais nunca vou me esquecer que nessa data 29 de outubro, ele deu entrada no Hospital São João Batista e dali ele foi transferido para o CTI do Vitinha (NEO VIDA)...chegando lá, foi entubado três vezes porque haviam restos de alimentos no pulmão, porque segundo os médicos que lhe atenderam, os primeiros socorros inadequados agravaram o quadro dele (pois ao tentar fazer a respiração boca a boca jogaram o alimento que ele tinha vomitado para dentro do pulmão ) meu filho ficou entubado e em coma induzido,respirando por aparelhos 72 horas e hoje ele esta bem, mais porem tendo que tomar um anti convulsivo (TRILEPTAL) e tendo que fazer fisioterapia toda semana ,eu a Irma dele também estamos fazendo tratamento no psicólogo, então queria muito que vocês leitores me ajudem a divulgar esse fato, pois enquanto o meu filho estava no hospital o Clube Comercial procurou saber noticias dele e depois quando ele teve alta ninguém quis saber o que ia ser feito e se a gente iria precisar de alguma assistência. Mas Graças a Deus temos condições e agradeço todas as pessoas que tiveram com minha família durante esse tempo que foram 9 dias de agonia e desespero. Então lhe peço de coração a quem puder.
    REPASSEM POR FAVOR!

    ResponderExcluir