Quem sou eu

28 de setembro de 2011

Suspeito de homicídio é apresentado na delegacia de VR

Fernando Antônio Barbosa, de 25 anos, foi apresentado no início da tarde desta quarta-feira, na Delegacia de Volta Redonda. Fernando é suspeito de participação no assassinato de Caio César da Silva Pereira, de 20 anos, no dia 27 de agosto, no bairro Siderlândia.
Fernando foi preso em sua casa, na Rua Cordeiro, no mesmo bairro, no último domingo. De acordo com o delegado Antônio Furtado, Fernando só foi apresentado hoje pois havia uma expectativa de se prender o segundo suspeito, Jorge Antônio Jesus da Silva, o Gim, de 23 anos, o que não ocorreu. “O Gim teria ficado sabendo da prisão do Fernando e conseguiu fugir. Mas as buscas por ele continuam,” explicou o delegado, que ressaltou que Fernando não ofereceu resistência à prisão.
No fato, Caio estava no Bar do Itamar, no bairro Siderlândia, por volta das 23 horas. Uma moto, conduzida por Fernando, parou em frente ao bar e Gim, que vinha na garupa, disparou vários tiros contra Caio. Jéssica Novais Pereira, de 26 anos, que estaria em outra mesa, foi atingida com um tiro na clavícula e já recebeu alta do hospital. Caio ainda foi levado para o Hospital São João Batista, mas morreu no dia seguinte. Segundo o delegado, a suspeita é que o crime tenha sido motivado por tráfico, já que Caio teria ligação com Thiago Cláudio Duarte Chagas, de 28 anos, o Thiago Cabeção, suspeito de comandar o tráfico no local e que seria de uma quadrilha rival.
De acordo com o delegado, Fernando alega ser inocente no caso, mas entra em contradição nos seus depoimentos. Fernando alegou conhecer Gim apenas de vista, e nunca ter conversado com ele. Porém, segundo o delegado, ao levantar a ficha criminal dos dois suspeitos, eles se deram conta de que Gim e Fernando estavam presos em uma mesma cela por dois anos, suspeitos de homicídio. Há dois meses, Gim e Fernando foram absolvidos em julgamento, por falta de provas e estavam em liberdade.
O delegado aproveitou para frisar que a Polícia Civil está investigando todos os crimes de homicídio na cidade. “Trabalhamos 24 horas para manter os criminosos longe das ruas. A policia está atenta e atuante. Assim, deixo claro que todos os homicídios estão sendo investigados e, mais cedo ou mais tarde, os criminosos terão encontro marcado com a cadeia”, explicou o delegado, pedindo para quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Gim e de outros suspeitos, que liguem para os telefones (24) 3347-7623 ou 3347-7619.
Fernando vai ser autuado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, por ter atingido uma segunda pessoa. Ele pode pegar até 30 anos de prisão.
Fernando Pedrosa/Foco Regional On line

Nenhum comentário:

Postar um comentário