Quem sou eu

6 de setembro de 2011

Falso dentista é detido em Volta Redonda

A polícia prendeu na tarde desta terça-feira um homem suspeito de exercício ilegal da profissão de dentista em Volta Redonda. A prisão aconteceu a partir de uma denúncia recebida pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO). Ele foi localizado num consultório instalado na Avenida Amaral Peixoto, no Centro da cidade. Segundo apurou a polícia, o homem - identificado como Leonardo Araújo - é dono da clínica odontológica e, depois de garantir que era protético, se disse também estudante de uma faculdade de odontologia na região.
A denúncia à polícia foi feita pelo coordenador de Fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Estado do Rio de Janeiro, Antônio Ricardo Borges de Olival, depois que a entidade recebeu uma reclamação de uma pessoa atendida no consultório do falso dentista. Fazendo-se passar por cliente, o coordenador marcou uma consulta. Leonardo recebeu voz de prisão de dois policiais civis assim que afirmou que iria fazer o atendimento.
Ele foi conduzido à delegacia para prestar depoimento, mas será liberado para responder em liberdade, podendo ser condenado a dois anos de prisão por exercício ilegal de profissão. Segundo a fiscalização do CRO, na clínica pelo menos cinco dentistas prestam atendimento a pessoas de baixa renda, que são atraídas por panfletos distribuídos nas ruas contendo preços de procedimentos, o que é proibido. Eles, no entanto, negaram ter conhecimento de que o dono da clínica também atuasse como dentista. Foco Regional On line

Nenhum comentário:

Postar um comentário