Quem sou eu

30 de setembro de 2011

GMVR apreende moto com menor de 15 anos





Chassi martelado e a moto preparada para manobras radicais


Por volta das 15h desta quinta-feira, 29, o gerente Batista, o inspetor Vidal e o GM Geovane estavam em ronda de rotina nos bairros que formam o Complexo Vila Brasília, quando passaram pela quadra coberta da Rua Nestório, no Belo Horizonte, e viram um condutor realizando manobras de risco no interior da quadra.


De acordo com Batista, "o condutor estava empinando a motocicleta e, ao fazermos a abordagem, ele nos informou que não possuía documentos do veículo e nem CNH, afirmando ainda que tinha 15 anos", contou ele acrescentando que "enquanto estávamos verificando as condições da moto, ele saiu correndo do local", disse.


A Honda CG 125 preta está em condições muito precárias e oferecendo perigo; não tem placa; está com o chassi martelado e ilegível, bem como possui um dispositivo chamado de "fritadeira". Este dispositivo é usado para, quando a moto empinar, não tombar completamente, além de produzir "efeitos especiais", soltando faíscas ao esbarrar no chão. O veículo foi recolhido ao Depósito Municipal de Veículos.


- Pelas condições absurdas dessa motocicleta e pelo preparo que ela tem para a realização de manobras, podemos afirmar que se trata de um veículo que oferece risco às pessoas, uma vez que não tem boas condições de uso, principalmente se estiver sendo conduzida por um menor de idade, que ainda não estudou para ser um piloto de motocicleta e não sabe nada da legislação, afirmou o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário