Quem sou eu

9 de setembro de 2011

Cavalgada da Independência traz Juliano Cezar pela 1ª vez á região


Pela primeira vez o público do Sul Fluminense terá oportunidade de ver de perto o ex-caminhoneiro e ex-peão de rodeio Juliano Cezar, transformado em um dos principais nomes da música sertaneja atualmente. Ele se apresenta neste sábado, 10 de agosto, a partir das 23 horas, em Arrozal, durante a 15ª Festa do Folclore e 22ª Cavalgada da Independência..
A programação em Arrozal, totalmente gratuita, está sendo realizada na área de lazer montada em frente ao CIEP municipalizado Professora Rosa da Conceição Guedes e será aberta nesta sexta-feira, 9 de agosto, a partir das 19h, com a apresentação das candidatas ao concurso de Rainha da Cavalgada, evento que atrai dezenas de jovens de cidades da região e tem sido um dos pontos altos da festa. A seguir, haverá rodeio da Companhia Marca 70 e encerra a noite o show de Os Canarinhos.
No sábado, a programação começa às 9h, com a 2ª Copa do Núcleo Sul Fluminense dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador, seguindo-se Arena da Viola. À noite, às 19h serão conhecidas as novas rainha e princesas da Cavalgada, antes de nova rodada de rodeio. Após o show de Juliano Cezar, sobe ao palco da Arena do Rodeio a dupla Cássio César e Rodrigo.
No domingo, último dia de festa, a programação começa às 9h, com a Copa de Marcha, que terá provas de 3 tambores, chapéu e 6 balizas. Logo a seguir, hasteamento da Bandeira Nacional e execução do Hino Nacional pela centenária Banda de Música Santa Cecília Arrozalense. A tradicional Cavalgada da Independência, um dos mais tradicionais eventos do genro na região, largará logo depois, com centenas de participantes, que passarão por percurso que era feito por D. Pedro em duas viagens ao interior.
Ainda no domingo, às 14h, haverá show de Os Danadinhos e concurso de Cavalos Marchadores, novo rodeio e show com a banda Pé Quente, a partir das 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário