Quem sou eu

27 de fevereiro de 2011

Volta Redonda tem 230 notificações e 20 casos confirmados

Suely Pinto (centro) divulga dados dos números da dengue na cidade

Secretaria Municipal de Saúde aponta que números de casos confirmados está dentro do esperado
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda divulgou nesta sexta-feira (dia 25) um balanço dos números da dengue na cidade. Até esta sexta-feira, foram notificados 230 casos, sendo 20 destes confirmados. Os bairros com o maior número de notificações foram Retiro, Santo Agostinho, Volta Grande, São Luiz e Caieiras.
A secretária municipal de Saúde, doutora Suely Pinto, afirmou que o número de casos está dentro do esperado, mas ressaltou que é muito importante que a população participe ativamente das campanhas de prevenção e tome os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.
"O número de casos confirmados mostra que os profissionais de Saúde estão atentos à dengue. Qualquer caso suspeito deve ser notificado, ainda que depois se descubra que foi uma simples gripe. Em relação ao número de casos confirmados, eles estão dentro do esperado. Mas é preciso reforçar que a população continue participando e tomando os cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti", afirmou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário