Quem sou eu

22 de fevereiro de 2011

O Saae de Barra Mansa está implantando novos coletores de dados


Agilidade, redução de custos e mais eficiência na leitura e detecção de irregularidades nos hidrômetros é o que promete os novos equipamentos. Os coletores funcionam como computadores portáteis, pois são equipados com windows mobile, câmera fotográfica e têm a possibilidade de emissão simultânea da conta. A tecnologia facilita a ação dos leituristas e fiscais do Saae que ganham em rapidez e agilidade no atendimento ao cliente e detecção de irregularidades.
De acordo com o gerente de Medição e Fiscalização do Saae, Helenilton Nogueira Machado, o novo coletor veio substituir o antigo, que estava em operação desde 1997. No antigo aparelho os leituristas faziam as leituras dos hidrômetros e passavam os dados para o computador. Em seguida, os dados passavam por uma análise comparativa com as leituras dos meses anteriores para depois serem impressos por uma empresa em São Paulo. O novo coletor possui câmera fotográfica que possibilita registrar qualquer tipo de irregularidade no momento da leitura. Esta medida facilitou muito, pois nem sempre quando o fiscal comparecia na residência apontada com irregularidade, conseguia aplicar o auto de infração. Outra facilidade que o novo coletor proporcionou é o recadastramento de dados do cliente e a negociação do débito in loco, feita pelos fiscais.
Irregularidades – Com o novo aparelho, o Saae registrou um aumento de 20% no número de irregularidades encontradas. Os fiscais aplicam uma média de 40 autos de infração por irregularidades mensalmente - sendo a maior a incidência de violação do hidrômetro. Em janeiro, os leituristas registraram oito infrações a mais do que a média encontrada mensalmente pelos fiscais – número que representa o aumento de 20% registrado apenas no primeiro mês de uso do novo coletor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário