Quem sou eu

4 de fevereiro de 2011

Prefeitura intensifica o combate à dengue

Ações reúnem visitas, atividades de conscientização e fiscalização

A Prefeitura de Barra Mansa começa o ano intensificando as ações de prevenção à dengue em todo o município. Em 2010, a equipe iniciou um trabalho em conjunto com os agentes de saúde e enfermeiros dos Programas de Saúde de Família, com orientações nos bairros, e a previsão é que para este ano o apoio seja realizado em todas as unidades de saúde, como explica o coordenador de Vigilância Ambiental, Antônio Marcos.
O trabalho de prevenção e combate à dengue, em toda a cidade, vem sendo realizado por cerca de 80 agentes, que se dividem em equipes para atuar em campo. As equipes passaram também a priorizar a visita em alguns imóveis nos finais de semana com a colaboração do Corpo de Bombeiros.
De acordo com dados do programa, somente no ano de 2010 os agentes de Combate à Dengue realizaram a visita em 280.079 imóveis e distribuíram cerca de 1.120 tampas de caixa d´água. O programa também realiza palestras em empresas, escolas e associações de moradores. Os interessados em solicitar uma visita devem entrar em contato pelo telefone: (24) 3326-2745.

Nenhum comentário:

Postar um comentário