Quem sou eu

18 de fevereiro de 2011

Guarda Municipal apreende mais 10 motos sem placas e 2 são de policiais militares

Em mais um dia da operação “VR em Ordem”, a Guarda Municipal de Volta Redonda apreendeu nesta quinta-feira mais dez motocicletas sem placas. Oito foram paradas no Retiro e duas, na Ponte Alta. O curioso é que entre as motos apreendidas estão duas pertencentes a policiais militares. Cada uma foi apreendida num ponto de fiscalização. Desta vez, apesar das reclamações dos PMs que conduziam os veículos, não houve incidentes.
Na quinta-feira da semana passada, um PM deu voz de prisão a um inspetor da Guarda ao ter a moto apreendida na Avenida Sávio Gama, também no Retiro. O policial acusou o inspetor de usurpação de função, conforme chegou a ser registrado na delegacia de polícia, mas depois alterada para fato atípico, quando o comando da Guarda apresentou documentos comprovando que está autorizada pelo Detran a autuar e apreender veículos que estejam em desacordo com o CBT (Código Brasileiro de Trânsito).
O comandante da Guarda, Luiz Henrique Monteiro Barbosa, diz que as motos sem placas não estão sendo liberadas nas operações educativas porque veículos nestas condições têm sido usado na prática de delitos, principalmente assaltos. “O nosso objetivo é promover a educação no trânsito, orientando os que estão sem o cinto de segurança e falando ao telefone celular, por exemplo, mas não podemos ignorar ou fazer vista grossa para aquelas motocicletas que nem as placas o condutor se preocupou em colocar”, explicou. Segundo ele,as operação continuarão a ser feitas todos os dias, simultaneamente, em cinco pontos diferentes da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário