Quem sou eu

8 de fevereiro de 2011

Guarda Municipal lança Projeto Volta Redonda em Ordem

Ações vão combater todo tipo de irregularidade; início será nesta quarta-feira (dia 9), data de aniversário de 56 anos da corporação
Nesta quarta-feira (dia 9) a Guarda Municipal de Volta Redonda completa 56 anos de fundação e lança o Projeto VR em Ordem, que pretende combater todos os tipos de irregularidades encontradas no município e transformá-la numa cidade moderna, limpa, ordeira e melhor para se viver. Vários programas estão previstos dentro do projeto, como a desobstrução de calçadas, remoção de veículos abandonados, retirada de ambulantes e de mercadorias ilegais das vias públicas, entre outros.
Durante uma hora por dia, em cinco pontos diferentes da cidade, serão feitas campanhas educativas que vão conscientizar a população quanto ao uso do cinto de segurança, celular, cadeirinha para crianças, documentação atrasada do veículo e do condutor, entre outras irregularidades.
Outro programa previsto no VR em Ordem é o Mutirão de Segurança, que prevê a realização de uma reunião preliminar junto à associação de moradores, onde serão discutidos todos os temas que poderão ser abordados posteriormente, num outro dia. Dessa forma, os moradores daquele bairro vão participar de palestras sobre Educação no Trânsito, com a GMVR; Planejamento Familiar, pela Secretaria Municipal de Saúde; Acidentes Domésticos, com o Corpo de Bombeiros; Meio Ambiente, pela Defesa Civil; e Resistência às Drogas, com a Polícia Militar, entre outros assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário