Quem sou eu

17 de fevereiro de 2011

Aluna do Colégio Getúlio Vargas passa em primeiro lugar na UFF

A estudante Raisa Siqueira e mais seis colegas de turma se classificaram em universidades públicas.
Aluna do Colégio Getúlio Vargas, da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), desde o 9º ano do Ensino Fundamental, Raisa Siqueira Alves, de 18 anos, foi aprovada em primeiro lugar no vestibular para o curso de Química da Universidade Federal Fluminense (UFF), pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo Ministério da Educação, onde as instituições públicas de educação superior selecionam os novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). "Tínhamos um grupo de sete pessoas e cinco foram aprovados em universidades públicas", contou Raisa, que também passou no vestibular para Farmácia, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). "Éramos muito esforçados e sobretudo contávamos com a dedicação dos professores", afirmou a futura química. Companheiro de turma de Raisa, Eryco de Azevedo Coutinho, 18 anos, passou para Medicina, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

2 comentários:

  1. Parabéns a estes alunos e a seus respectivos professores que conseguiram se sobressair apesar dos diversos problemas na educação da Rede Pública!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos alunos pelo seu esforço e dedicação, gostaria de ressaltar aqui minha imensa felicidade em saber que são alunos da rede publica de ensino. Gostaria de deixar meus parabéns também ao Colégio Getúlio Vargas e toda a sua equipe maravilhosa de professores que concerteza contribuiram muito para a formação e vitória desses alunos no inicio dessa caminhada profissional.

    ResponderExcluir