Quem sou eu

12 de novembro de 2010

Graduação pública a distância completa 10 anos com 4,5 mil vagas

Até 17 de novembro candidatos poderão concorrer a oportunidades UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ E UNIRIO
No mês em que o Brasil comemora o Dia Nacional da Educação a Distância, o Cederj oferece 4,5 mil vagas para cursos degraduação a distância pela UENF, UERJ, UFF, UNIRIO, UFRJ e UFRRJ. Há 10 anos teve início a parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e as universidades federais e estaduais que pretendia democratizar o acesso ao ensino superior público para aqueles que moravam distante dos campi universitários ou que não tinham condições de freqüentar a graduação no horário tradicional.
O programa de educação a distância é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, com as seis universidades públicas presentes no Rio de Janeiro.
Atualmente, o Cederj conta com 26 mil alunos regularmente matriculados nas universidades estaduais e federais que realizam seus cursos em 32 polos regionais com sistema de tutoria presencial e a distância (por telefone, fax, internet), além de aulas práticas de laboratório. Ao concluir a graduação, estes estudantes recebem diploma das referidas instituições públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário