Quem sou eu

14 de novembro de 2010

Barra Mansa sedia Semana do Empreendedor

Equipe de atendimento será formada por 12 consultores

A Prefeitura de Barra Mansa e o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizam, de 15 a 20 de novembro, na Praça da Liberdade, a Semana do Empreendedor Individual. Nesse período, das 9 às 17 horas, os interessados em legalizar o seu negócio poderão tirar suas dúvidas e fazer o seu cadastro. Para isso, basta levar o CPF, a Carteira de Identidade, um comprovante de residência e o carnê do IPTU do imóvel onde deseja estabelecer o seu negócio.
De acordo com o prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, a Prefeitura, junto com o Sebrae, quer facilitar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas. O município de Barra Mansa foi um dos primeiros a implantar a lei do Micro Empreendedor Individual, disponibilizando, inclusive, a Sala do Empreendedor Individual, no térreo da Prefeitura, para facilitar a legalização dos pequenos empreendedores. Outro trabalho de incentivo à legalização é o Empreendedor Individual nos Bairros, que tem por objetivo levar a equipe cadastral aos bairros para que o comércio local seja informado sobre a formalização e possa aderir à mesma. Até o momento, Barra Mansa legalizou 1.143 empreendedores, a maioria do ramo alimentício.
Barra Mansa será o único município do Sul Fluminense a sediar o evento, que no Estado do Rio também acontece nas cidades de Cabo Frio, Nova Friburgo e Magé. A equipe de atendimento será formada por 12 consultores e a previsão do tempo médio do atendimento, que será gratuito, é de 15 minutos. De acordo com o secretário de Fazenda, Carlos Magno Machado, a procura pelo serviço tem sido grande e quanto mais se divulga o trabalho nos bairros, maior é a adesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário