Quem sou eu

29 de novembro de 2010

Atendimento odontológico completa três meses de funcionamento


Mais de 300 gestantes já foram atendidas no Hospital da Mulher
Esta semana, o gabinete odontológico que foi implantado no Hospital da Mulher completa três meses de funcionamento. Durante este período, mais de 300 gestantes já foram atendidas. O trabalho realizado pelo setor abrange atendimento clínico odontológico, realização de palestras e orientações.
O gabinete foi doado pela fundação CSN, com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida às pacientes e contribuir para uma gestação mais segura, como explicou o secretário de Saúde do município, Wilton Néri. "O objetivo dessa implantação é cuidar da saúde oral das gestantes para evitar complicações como infecções e inflamações, causadas pela má saúde bucal. Garantindo tranquilidade à mãe, nós evitamos uma gestação agitada e garantimos a saúde do bebê", explicou.
De acordo com o diretor do Hospital da Mulher, Bernardo Calvano, há estudos que comprovam que doenças periodontais, ou seja, na gengiva e a cárie podem ser responsáveis por distúrbios durante a gravidez. "Essas doenças causadas pela falta de cuidado com a saúde bucal podem ser responsáveis pelo nascimento prematuro do bebê e pelo baixo peso da criança. Além de atendermos as gestantes estamos preocupados com as crianças, por isso o atendimento será estendido aos bebês que serão acompanhados até o sexto mês", concluiu lembrando que o atendimento odontológico é oferecido todas as manhãs, de segunda a sexta-feira e pode ser agendado pela própria gestante no Hospital da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário