Quem sou eu

24 de junho de 2014

Vila Coringa vai ganhar mais uma unidade do Programa Saúde da Família


O secretário de Saúde de Barra Mansa, Jonathan Aguiar, visitou na manhã desta segunda-feira, dia 23, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vila Coringa. Durante a visita, ele anunciou que a partir de julho, o posto será transformado em uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF). Com isso, a equipe de profissionais será ampliada e os agentes passarão a realizar visitas domiciliares. Outra novidade anunciada pelo secretário é a chegada do médico cubano Yoanny Delgado Marques para trabalhar na unidade. Ele faz parte do grupo de sete médicos cubanos enviados pelo Ministério da Saúde para Barra Mansa, por meio do programa 'Mais Médicos'.


"Ao transformar a UBS em PSF estamos atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da Vila Coringa. Apenas parte do bairro era contemplada com o programa Saúde da Família por conta do outro posto, o que gerava reclamações. Esperamos que essa mudança, associada a chegada do médico cubano, possa trazer melhorias na assistência à saúde da comunidade", disse Jonathan. O vereador Roque elogiou a iniciativa do governo municipal e agradeceu o empenho do secretário de Saúde. "Agora a população da Vila Coringa será atendida por completo", afirmou.


Yoanny se apresentou aos moradores e disse estar agradecido por trabalhar em Barra Mansa. "Podem ficar seguros que meu objetivo profissional é atuar para melhorar a saúde do município. Estou pronto para me dedicar ao posto e à comunidade", garantiu o médico, que recebeu o carinho dos pacientes que aguardavam atendimento. "Vamos dar apoio no que for necessário para que ele se sinta em casa", disse a dona de casa Dulce Fernandes.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/0/Vila-Coringa-vai-ganhar-mais-uma-unidade-do-Programa-Saude-da-Familia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário