Quem sou eu

15 de junho de 2014

Barra Mansa busca atendimento mais humanizado na saúde


Profissionais da secretaria de Saúde de Barra Mansa têm se reunido semanalmente para debater como melhorar o atendimento prestado nas unidades de saúde do município. O objetivo do grupo é fortalecer iniciativas de humanização existentes e implantar outras novas que beneficiem diretamente a população. Denominado 'Humaniza Barra Mansa', o grupo envolve cerca de 20 profissionais, todos voluntários.


"Esse trabalho vem com o intuito de aumentar o grau de corresponsabilidade dos trabalhadores que constituem a rede do SUS no cuidado com a saúde, implicando em uma mudança de cultura na atenção ao usuário e da gestão dos processos de trabalho", justificou Jonathan Aguiar, secretário municipal de Saúde. Ele explicou que os profissionais se dividiram em comissões técnicas e vão iniciar, nas próximas semanas, visitas as unidades de saúde para avaliar como o atendimento aos pacientes está sendo prestado pelas equipes.


"Vamos começar o trabalho de diagnóstico pelos postos de saúde, pois eles são a porta de entrada dos usuários. Em seguida, as comissões vão até as unidades hospitalares e de atendimento especializado", informou o secretário. Durante as visitas, será aplicada uma pesquisa de satisfação com os pacientes para avaliar itens como agilidade e cordialidade no atendimento.


Ao término das visitas, serão elaborados relatórios e debatidas articulações e possibilidades de melhoria dos serviços prestados. "Com essas informações em mãos, vamos ter condições de promover capacitação dos trabalhadores do SUS nas áreas apontadas com maior fragilidade", explicou Jonathan, ressaltando que o objetivo do 'Humaniza Barra Mansa' também é oferecer melhores condições para que os profissionais efetuem seu trabalho de modo digno.


"Para se obter a humanização é necessário um trabalho em equipe, com pessoas envolvidas e solícitas, que trabalham com a troca de saberes, com diálogo, respeito aos colegas de trabalho, união e, acima de tudo, amor ao que fazem. Esperamos ter excelentes resultados com esse projeto", finalizou o secretário.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/0/Barra-Mansa-busca-atendimento-mais-humanizado-na-saude.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário