Quem sou eu

30 de junho de 2014

Barra Mansa Futebol Clube devolve estádio à prefeitura


O prefeito Jonas Marins recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 30, em seu gabinete, o presidente do Conselho Deliberativo do Barra Mansa Futebol Clube (BMFC), Silvio Antônio Francisco. Ele entregou ao prefeito a ata da assembleia geral extraordinária do conselho que aprovou a devolução da cessão de uso do imóvel do estádio Leão do Sul ao município. A reunião foi realizada no último dia 26 de maio e a restituição da cessão foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros. Com isso, o estádio - que em 1983 foi cedido ao BMFC - volta a ser administrado pela prefeitura.


"Agora, vamos enviar mensagem à Câmara de Vereadores solicitando aprovação da retrocessão do imóvel. Acreditamos que os vereadores irão aprovar a integralização do estádio ao município", disse Ronaldo Ramos, subprocurador do município. O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Chris Vieira, comemorou a notícia e revelou que o estádio está incluído nos planos do Ministério dos Esportes.


"Estive em Brasília, no mês passado, e o diretor do departamento de futebol do Ministério dos Esportes adiantou que o governo federal está realizando estudos para planejar reformas em alguns estádios do país. O Leão do Sul está incluído nesses estudos e faltava somente o documento de titularidade de posse do imóvel para o projeto seguir. Estamos confiantes que o estádio pode ser beneficiado", declarou Chris.


O prefeito Jonas Marins afirmou que ficou feliz com a decisão do Conselho Deliberativo do BMFC e garantiu que o estádio vai ser compartilhado com a população. "O terreno é muito grande e pode abrigar futuramente equipamentos de área de saúde, educação, esporte e lazer, sendo um espaço multiuso. O estádio nunca vai deixar de ser a casa do BMFC, mas sendo novamente administrado pela prefeitura vamos poder usá-lo de forma mais ampliada", disse Jonas.


Há possibilidade do estádio Leão do Sul sediar jogos da série A do campeonato carioca em 2016 também não foi descartada pelo prefeito. "Temos uma excelente relação com o prefeito de Volta Redonda e com o presidente do Voltaço, tanto que o Barra Mansa F.C vai usar o Estádio da Cidadania para as partidas em 2015. Mas, está em nosso planejamento, e nos planos do clube também, que o Leão do Sul possa abrigar grandes jogos em 2016", argumentou Jonas.


O presidente do Deliberativo do BMFC reforçou que as equipes do clube vão continuar a usar o estádio para treinos. "Temos convicção que a prefeitura fará uso adequado do espaço. Vamos continuar a treinar no estádio, afinal de contas o Leão do Sul é nossa casa", finalizou Sílvio.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/13385/Barra-Mansa-Futebol-Clube-devolve-estadio-a-prefeitura.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário