Quem sou eu

6 de junho de 2014

Programa Aabb comunidade se destaca em competição de natação


As aulas gratuitas de natação que são oferecidas a alunos da rede pública de ensino já estão rendendo bons frutos. O desempenho dos participantes do Programa AABB Comunidade, desenvolvido pela Secretaria de Educação, em parceria com o Banco do Brasil, teve destaque no Festival Resendense de Natação, que aconteceu no último sábado, dia 31, no Sesi Clube. O nível de competição dos alunos, em várias categorias, foi comemorado pela coordenação do Programa. Todos receberam medalhas de participação no evento.


- Nossos alunos competiram de igual para igual com atletas que treinam em escolinhas particulares de natação. A qualidade apresentada foi um reconhecimento do trabalho social que desenvolvemos nessa iniciativa - ressaltou a coordenadora do Programa, Claudete Fonseca da Silva, destacando que a natação acontece às segundas-feiras e cada turma tem 45 minutos de aula por semana.


No geral, o AABB Comunidade atende 100 crianças e adolescentes de seis a 16 anos, estudantes de escolas das redes municipais e estaduais. Além da natação, eles participam de atividades como complemento educacional (reforço), desenho artístico, jogos teatrais, atletismo, educação física, ciência experimental, artesanato, empreendedorismo e atividades afroculturais (capoeira, maculelê, etc).


As aulas acontecem no contraturno das aulas curriculares dos estudantes, das 7h30 às 11h30, e das 13 às 17 horas. A Prefeitura é responsável pela cessão dos professores, alimentação e transporte dos alunos. Já o Banco do Brasil fornece o espaço físico para as atividades, os uniformes e todo material de trabalho.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/13115/Programa-Aabb-comunidade-se-destaca-em-competicao-de-natacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário