Quem sou eu

2 de agosto de 2011

Renato Soares vai a Brasília discutir situação dos ribeirinhos

Nesta terça-feira, dia 02, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Renato Soares Ramos, esteve em Brasília, junto com uma comissão formada pelo deputado Fernando Jordão, o presidente da Associação dos Ribeirinhos do Sul Fluminense (Arisul), Eduardo Cruz, o representante da Federação Estadual dos Metalúrgicos, Carlinhos Santana, além do prefeito de Vassouras, Renan Vinícius, e de representantes dos municípios de Volta Redonda, Piraí e Angra dos Reis. Eles se encontraram com o presidente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais), Curt Tennenpohl, para discutir a situação dos ribeirinhos na região, tanto moradores quanto empresas instaladas às margens dos rios.
Na reunião desta terça, o entendimento do Ibama foi de que essa questão deve ser resolvida entre Estado e município. "O posicionamento do Ibama foi de que o órgão está concentrando forças no desmatamento da Amazônia, e que conta com um efetivo pequeno", contou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Renato Soares.
Como resultado do encontro, foi agendada uma audiência pública, para o dia 26 de agosto, às 10h, na sede do Inea, no Rio de Janeiro, que contará com a presença, novamente, do presidente do Ibama, Curt Tennenpohl, do presidente do Inea, Luiz Firmino Martins Pereira, e da secretária de Estado de Ambiente, Marilene Ramos.
A comissão também foi recebida pelo Senador Paulo Paim. Renato conversou sobre o fator previdenciário e também sobre o fator 85/95.

Um comentário: