Quem sou eu

18 de agosto de 2011

Orlando Brandão já está aberta e área de interdição da Elias Geraidine é ampliada

Trânsito para veículos leves está liberado
Mina: Água está saindo em três escapes (bicas) feitas pelos geólogos
Máquinas trabalham na retirada dos entulhos. Documento são recuperados pelos ex-moradores

Moradores acompanham retirada dos escombros. Documentos já foram recuperados
As máquinas da Prefeitura de Barra Mansa, já estão retirando os escombros dos prédios que desabaram. Moradores acompanham o trabalho e já resgataram vários documentos entre os concretos.
Liberação: Os geólogos entregaram nesta quarta-feira, dia 17, um novo relatório autorizando novas providências emergenciais que já estão sendo executadas. Uma delas é a ampliação da área de interdição da Rua Elias Jorge Geraidine e o monitoramento da depressão existente ao lado da casa amarela. Será incluída também a área de interdição do prédio mais baixo ao lado do Galpão.
Os geólogos decidiram liberar, após a implantação de tapume, a calçada para a circulação de pedestres entre a Rua São Jorge e a Praça Orlando Brandão. Outra medida será a liberação do trânsito unicamente para carros de passeio e a suspensão da interdição dos pisos superiores da farmácia e das três casas interditadas na Rua São Jorge.
A partir de agora, uma equipe da Superintendência de Obras e Serviços Públicos (Susesp), ficará responsável da remoção cuidadosa dos escombros e a recuperação da saída do DHP – dreno horizontal – garantindo a condução da água oriunda dos drenos para uma boca de lobo próxima e a limpeza do terreno localizado ao lado da casa do Sr. Genival e a parte baixa da casa amarela. Moradores conversaram com a reportagem e confirmaram a mobilização para esta sexta-feira.
Ouçam a entrevista com moradores do Ano Bom - Orlando Brandão (Mária Célia Sampaio Dias e Luiz Antônio Pereira)



Nenhum comentário:

Postar um comentário