Quem sou eu

4 de agosto de 2011

Defesa Civil interdita quatro imóveis no bairro Ano Bom

Defesa Civil colocou uma lona nas fendas para evitar o desmoronamento do morro

Trincas na parede do prédio aumentaram onde funcionava o Petisco

Defesa Civil interdita quatro casas na Rua São Jorge


Os imóveis interditados ficam na Travessa São Jorge, próximo aos prédios que desabaram na última semana. A medida preventiva prioriza a integridade física da população, pois o objetivo maior da Prefeitura é preservar a vida e manter a segurança dos moradores.
A equipe de geólogos do DRM (Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio) e os técnicos da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) e da Defesa Civil continuam monitorando os locais onde ocorreram os desabamentos e a área no entorno que foi interditada na última semana, em Barra Mansa. As ações já desenvolvidas pela Prefeitura, como o monitoramento permanente da área e a manutenção da interdição do local, continuam sendo realizadas. Até o momento, foram interditados 44 imóveis - sendo 37 residenciais e 7 comerciais.
Os geólogos estão vistoriando todo o local, coletando dados e fazendo avaliações. Todos os dados levantados pela Susesp e Defesa Civil durante os últimos dias também foram anexados à análise. Nesta sexta-feira, dia 05, os técnicos do Rio vão estar em Barra Mansa fazendo novas avaliações sobre as possíveis causas da ruptura, embora os elementos ainda não sejam suficientes para emitir um laudo conclusivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário