
Visita, prevista em edital, foi realizada por oito licitantes; nesta terça-feira (dia 1º de março) outras três empresas visitarão o localRepresentantes de oito empresas que farão parte do processo licitatório para a construção do Hospital Regional do Médio Paraíba realizaram nesta segunda-feira (dia 28) uma visita técnica no terreno. De acordo com o diretor geral do Serviço Autônomo Hospitalar (SAH), Sebastião Faria, a visita, prevista no edital, tem como objetivo conhecer as características do local onde será realizada a obra. Entre as empresas que participaram da visita estão: Dimensional Engenharia, Construtora Celi, Oriente Construção Civil Ltda., Tratenge Engenharia Ltda., Engesan Engenharia e Saneamento S/C Ltda., Estacon Engenharia S/A, Construtora Squadro e Cone Construções Engenharia Ltda.
HOSPITAL REGIONAL - O Hospital Regional será construído no bairro Roma, com 203 leitos para atender 12 municípios do Sul Fluminense. Cerca de 900 mil pessoas serão beneficiadas. As obras e equipamentos do Hospital Regional estão orçados em R$ 75 milhões.
A nova unidade hospitalar vai ocupar uma área de 40.000 m2 com área útil de 25.551 m2, na margem da Rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro Roma, em Volta Redonda. A obra terá 18 meses estimados para a construção e mais 12 meses para instalação de equipamentos e testes. Entre as cidades atendidas pelo Hospital Regional estão: Barra do Pirai, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Pirai, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda.
A gestão do HR será através de um colegiado com a participação do estado e representantes dos 12 municípios na sua administração. Em relação à uma população estimada em 879 mil habitantes na região, o novo hospital poderá receber até 1.100 pessoas na internação mensal.
As especialidades médicas básicas oferecidas no HR serão Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Clínica Pediátrica e Clínica Obstétrica (gestante de risco). As clínicas especializadas serão Neurocirurgia (endovascular), Traumato ortopedia, Cirurgia vascular, Cirurgia bariátrica, Onco Hematologia, Oftalmologia, Terapia Intensiva (adulto, pediátrica e neonatal).








Uma loja de doces em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi interditada na tarde desta sexta-feira (18) em função de uma infestação de baratas.
Outro ladoO advogado da Casa do Biscoito confirmou a ida da equipe da Vigilância Sanitária à loja e afirmou que havia algumas baratas no local. "Havia pouquíssimas baratinhas lá, mas daquelas pequenininhas. E essa baratinha pequenininha não põe um ovo daquele tamanho que está naquelas fotos", disse Ely José Machado, referindo-se às fotos feitas pela consumidora.






